organizando os ingredientes

Este blog é escrito por Roberta Dutra. Nasci em Belém do Pará e passei maior parte da vida no Ceará, me mudei algumas vezes, viajei pelo mundo outras tantas e atualmente moro em Santa Catarina. Cresci em família grande, com muitos primos, primas, tios, tias e mais uns tantos agregados das mais variadas espécies. Tive uma infância plena e feliz e hoje, embora seguindo feliz, sofro muito de saudade. Registro aqui algumas impressões peculiares sobre a vida e seus desdobramentos, sobre o cotidiano e alguns tantos textos escritos para algumas pessoas em particular que exerceram e ainda exercem grande influência na minha vida, além de fazerem parte das minhas melhores lembranças, é claro! Não tenho grandes pretenções literárias, gramaticais nem sequer ortográficas, mas escrevo com muito amor, que é o que todo mundo precisa. Resumindo, mantenho o blog como meio de comunicação entre amigos e famíla distante e possíveis interessados. Entre e fique a vontade...

be my guest!

quinta-feira, 8 de março de 2018

Respeito é a melhor homenagem!

E a minha singela homenagem do dia das mulheres vai pro meu pai Juka Andrade!
Por nunca ter limitado meu direito de ir e vir, por nunca ter reclamado de nenhuma roupa, por nunca ter levantado a voz nem a mão, por ter me ensinado a cair e levantar sozinha, por entender que eu nunca gostei de bonecas e ter me levado sempre pra base aérea pra brincar com peças de aviões, por nunca ter perguntado kd meu namorado, nem quando caso, nem se vou ter filhos um dia.
Por ter me dado a melhor educação que eu podia ter e mostrado que isso era tudo de melhor que ele podia me dar e por nunca ter esperado de mim o que se espera de uma filha mulher.
Por sempre ter entendido que eu nunca quis ser flor, sempre quis ser passarinho. Por nunca ter me comparado a filha de nenhum amigo. Por nunca ter me feito desistir de nada pq não era 'coisa de menina' ou não era 'apropriado pra mulher'.
Por sempre ter me ensinado que o maior valor de um ser humano é a educação, honestidade e respeito e que ninguém poderia jamais me cercear de nenhum deles.
Por nunca ter feito distinção de comportamentos entre o filho homem e a filha mulher! Por ter nos tratado como socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres!
Um brinde e um agradecimento profundo ao homem que me fez entender que eu posso ser o que eu quiser, onde quiser e quando quiser e que a decisão pertence a mim, só a mim, e mais ninguém, e que o tempo é meu!
Não ter me comparado a ninguém, nem tolido, nem restringido minhas opiniões e direitos ao longo da vida me fez construir a pessoa que eu sou e me orgulho de ser!
Obrigada por nunca ter dito o que ou quem eu deveria ser!
Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário