organizando os ingredientes

Este blog é escrito por Roberta Dutra. Nasci em Belém do Pará e passei maior parte da vida no Ceará, me mudei algumas vezes, viajei pelo mundo outras tantas e atualmente moro em Santa Catarina. Cresci em família grande, com muitos primos, primas, tios, tias e mais uns tantos agregados das mais variadas espécies. Tive uma infância plena e feliz e hoje, embora seguindo feliz, sofro muito de saudade. Registro aqui algumas impressões peculiares sobre a vida e seus desdobramentos, sobre o cotidiano e alguns tantos textos escritos para algumas pessoas em particular que exerceram e ainda exercem grande influência na minha vida, além de fazerem parte das minhas melhores lembranças, é claro! Não tenho grandes pretenções literárias, gramaticais nem sequer ortográficas, mas escrevo com muito amor, que é o que todo mundo precisa. Resumindo, mantenho o blog como meio de comunicação entre amigos e famíla distante e possíveis interessados. Entre e fique a vontade...

be my guest!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

divagando devagar


Sabe quando você começa a escrever uma história, sem pretensão nenhuma? Vai escrevendo aos poucos, devagar... De repente você termina. 
Depois de alguns anos, você lê e re-lê, várias vezes, e percebe que algo está faltando. Você tenta escrever, mas não consegue mais. É quando percebe que sua única opção é dar boas gargalhadas com o que foi escrito.
Eis que surge a dúvida: devo tentar o último capítulo? Não... mesmo porque você sabe que ele nunca existirá, e essa história não terá fim.
Daí lhe rola uma lágrima...
Então você enxuga, pega um pedaço de papel e um lápis, e começa a rabiscar uma nova história...
Afinal de contas nenhum aquário é maior que o mar... keep walking and cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário